TRECHO DO LIVRO "PREGAÇÃO & SALVAÇÃO"

TRECHO DO LIVRO: PREGAÇÃO & SALVAÇÃO

O dinheiro: Quando a missão se transforma em mercado, quando colocado a serviço do Reino, é bênção; mas quando se torna fim em si, é maldição. O apóstolo Paulo advertiu com precisão cirúrgica:

“Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. E alguns, por tanto desejarem dinheiro, desviaram-se da fé e afligiram a si mesmos com muitos sofrimentos” (1 Timóteo 6.10).

Note que não é o dinheiro em si, mas o amor a ele, o apego, a cobiça, a idolatria, que corrompe a alma e distorce a vocação. Quando o púlpito se torna um palco, e o altar, uma vitrine, a glória de Deus é trocada pelo brilho passageiro da autopromoção. Como Balaão, muitos preferem profetizar por recompensa (cf. 2 Pd 2.15), vendendo sua consciência ao melhor ofertante.
Essa corrupção não é somente doutrinária; é espiritual. É a transformação do ministério em carreira, da missão em produto, e da Palavra em moeda.

__________________________
ALVES, Rafael Assiz da Silva. Pregação & salvação: aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. Adamantina, SP: Edição do Autor, 2025, p. 136.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“NÃO TEMAS” ESTÁ MESMO 366 VEZES NA BÍBLIA?

RELIGIOSIDADE EXAGERADA E EMOÇÕES OCULTAS: QUANDO A APARÊNCIA ENGANA

CRONOLOGIA DA PÁSCOA: O CAMINHO DO CORDEIRO