CLAMOR POR ORAÇÃO DIANTE DOS CONFLITOS NO ORIENTE MÉDIO
CLAMOR POR ORAÇÃO DIANTE DOS CONFLITOS NO ORIENTE MÉDIO
Estamos assistindo a uma das mais graves escaladas de tensão entre Israel e Irã nas últimas décadas. O número crescente de mortos, o colapso do diálogo diplomático e o risco de uma guerra regional desenham um cenário alarmante. As ações combinadas de força militar e inteligência revelam a complexidade de um novo tipo de conflito, uma guerra híbrida, que ultrapassa fronteiras físicas e ideológicas.
Embora a comunidade internacional clame por cessar-fogo, a paz parece distante. As próximas semanas podem definir o rumo de toda a região. Por isso, como cristãos, somos chamados a um posicionamento que ultrapassa análises políticas: somos convocados à intercessão fervorosa.
“Orai pela paz em Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.” (Salmo 122.6)
• Oremos por Israel, para que Deus conceda proteção, sabedoria e sobretudo revelação do Messias prometido.
• Oremos pelo Irã, por seu povo tão rico em história e cultura, mas marcado por sofrimento e repressão. Que o Senhor envie luz e salvação.
• Oremos pelo povo palestino, que vive entre as ruínas da geopolítica e o desejo legítimo de dignidade. Que o Príncipe da Paz toque os corações e traga consolo às vítimas inocentes.
• Oremos por toda a região do Oriente Médio, por justiça, reconciliação. Que os muros do ódio sejam quebrados.
• Oremos para que todos os povos, judeus, árabes, persas e gentios, reconheçam Jesus Cristo como o único Salvador e Senhor da História, o verdadeiro Príncipe da Paz (Isaías 9.6). Somente por meio dEle haverá reconciliação duradoura, tanto entre os homens quanto com Deus.
“Bem-aventurados os que promovem a paz, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5.9)
Mesmo em meio à escuridão dos conflitos, nossos joelhos se dobram e nossos corações se mantêm firmes na esperança. Que a luz do Evangelho brilhe nas regiões mais sombrias e que cada lágrima seja colhida pelo Deus da justiça.
— Rafael Assiz
Comentários
Postar um comentário