A VERDADEIRA MUDANÇA NÃO ESTÁ NAS ROUPAS

A VERDADEIRA MUDANÇA NÃO ESTÁ NAS ROUPAS 

A tradição de escolher cores para a virada do ano, acreditando que elas podem atrair sorte, paz, amor ou prosperidade, reflete uma busca humana em preencher um vazio. Essa prática, assim como simpatias, horóscopos e outras formas de misticismo, tenta oferecer respostas rápidas para os anseios da alma. Contudo, como cristãos, somos chamados a rejeitar essas crenças e confiar plenamente em Deus e em Sua Palavra, por ser Ele quem nos guia e transforma verdadeiramente.
A verdadeira transformação não acontece por um calendário novo ou pelos símbolos externos, mas pela renovação do coração. Como Paulo escreve em Romanos 12:2: “Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar.” Ao invés de nos preocuparmos com o simbolismo das cores, devemos buscar a renovação de nossas mentes pela Palavra de Deus, permitindo que Ele nos molde segundo Sua vontade.

Não são as cores que garantem um bom ano, mas a confiança no Senhor e a entrega de nossa vida a Ele.

Ao pensar sobre o que vestir na virada do ano, que não nos preocupemos com simbologias vazias, mas com o que realmente importa. Em Colossenses 3:12-14, Paulo nos lembra o que devemos “vestir”: “Como povo escolhido de Deus, revistam-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Acima de tudo, revistam-se do amor, que une todos nós em perfeita harmonia.”
Neste ano novo, em vez de confiar nas cores, coloquemos nossa confiança em Cristo e que a verdadeira transformação aconteça, não por uma roupa ou um ritual, mas pela ação do Espírito Santo em nossas vidas. A mudança não está nas cores que vestimos, mas no Deus que adoramos. Nele, todas as coisas se fazem novas (2 Coríntios 5:17).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“NÃO TEMAS” ESTÁ MESMO 366 VEZES NA BÍBLIA?

CRONOLOGIA DA PÁSCOA: O CAMINHO DO CORDEIRO

RELIGIOSIDADE EXAGERADA E EMOÇÕES OCULTAS: QUANDO A APARÊNCIA ENGANA