TUDO PASSARÁ!
A vida, com suas variações, reflete a realidade das estações que mudam sob o firmamento. Assim como as Escrituras nos lembram: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). As tribulações que enfrentamos, assim como os momentos de bonança, são passageiros aqui na terra.
O apóstolo Paulo nos exorta a reconhecer que “a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória, muito excelente” (2 Coríntios 4:17). Tanto as dificuldades quanto os tempos bons têm seus momentos determinados e seus propósitos, aproveite para aprender grandes lições.
Assim como Jó declarou em meio ao sofrimento: “O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21). A aceitação dessa transitoriedade, compreendendo que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28), é essencial para o nosso crescimento espiritual.
Creia, confie e continue firme. Tanto a tribulação quanto o tempo bom passará, mas “os que esperam no Senhor renovarão as suas forças” (Isaías 40:31).
Vai passar! Contudo, tenha em mente que não haverá mais mudanças no céu. Lá, não haverá mais dor, sofrimento ou tristeza, mas sim alegria e gozo eternamente, pois “Deus enxugará de seus olhos toda lágrima” (Apocalipse 21:4).
Comentários
Postar um comentário