QUANDO UM LÍDER CAI
QUANDO UM LÍDER CAI
6 lições a serem aprendidas com escândalos ministeriais
"Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?"
(1 PE 4:17)
1. DEUS ESTÁ TRAZENDO LUZ
Não é hora de nos desesperarmos, pois quando um pecado é exposto publicamente, devemos confiar que Deus está cumprindo o que disse.
2. LEMBRAR DE NOSSA CONDIÇÃO
Se ficamos muito surpresos e desorientados quando nos deparamos com tais acontecimentos, é sinal de que não temos uma visão apropriada a respeito de nossa própria maldade.
3. QUEM ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA NÃO CAIR
Somos suscetíveis a cair nos mesmos erros e, até mesmo, em erros piores. Portanto, nosso estado deve ser constante em vigilância.
4. AUMENTO DO TEMOR DO SENHOR
É hora de nos voltarmos a Deus em temor, trazendo à memória Sua dignidade e santidade, que se opõe drasticamente à qualquer expressão pecaminosa.
5. QUEBRA DE ÍDOLOS
O único super-herói é Jesus! O momento de pecado, exposto, remove nossas esperanças em um homem ou ministério e nos leva à exaltação de Jesus, sabendo que Cristo é o único isento de erros.
6. É HORA DE LAMENTAR ENTRE O PÓRTICO E O ALTAR
Antes de apontarmos os dedos julgadores, devemos nos ocupar em dobrar nossos joelhos. Arrependimento, confissão de pecados e lamento por nossa condição, são propícios nestes momentos.
Ore pela Igreja do Senhor, para que Deus continue a abalar tudo o que tiver de ser abalado e que, assim, nos tornemos mais santos e puros em nossa devoção a Ele.
Comentários
Postar um comentário