OS ASPECTOS DA HUMILDADE NA VIDA DO PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS.

OS ASPECTOS DA HUMILDADE NA VIDA DO PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS.

• Reconhecer a fonte da mensagem: O pregador deve estar ciente que a mensagem que ele prega não é sua, mas sim de Deus. Ele deve reconhecer a autoridade da Palavra de Deus e estar disposto a seguir a orientação do Espírito Santo em sua pregação.

• Evite a autopromoção: O pregador deve evitar a tentativa de se promover ou de buscar o reconhecimento por sua pregação. Em vez disso, ele deve estar focado em exaltar a Deus e em edificar a todos quanto o escutar. 

• Ser honesto sobre suas limitações: O pregador deve ser honesto sobre suas limitações e reconhecer que é um ser humano falível. Isso significa que ele deve estar aberto a críticas construtivas e estar disposto a aprender com os outros.

• Priorizar a mensagem acima do estilo: O pregador deve estar ciente que a mensagem é mais importante do que como ela é entregue. Ele deve evitar a tentativa de buscar impressionar os ouvintes com seu estilo de pregação e, em vez disso, se concentrar em transmitir a verdade de forma clara e eficaz.

• Servir aos ouvintes com amor: O pregador deve estar comprometido em servir aos ouvintes com amor e humildade e verdade.

— Rafael Assiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“NÃO TEMAS” ESTÁ MESMO 366 VEZES NA BÍBLIA?

CRONOLOGIA DA PÁSCOA: O CAMINHO DO CORDEIRO

RELIGIOSIDADE EXAGERADA E EMOÇÕES OCULTAS: QUANDO A APARÊNCIA ENGANA