UMA VIDA DE AÇÃO EM CRISTO

UMA VIDA DE AÇÃO EM CRISTO 

"De que adianta, meus irmãos, dizerem que têm fé se não a demonstram por meio de suas ações? Acaso esse tipo de fé pode salvar alguém? Se um irmão ou uma irmã necessitar de alimento ou de roupa, e vocês disserem: “Até logo e tenha um bom dia; aqueça-se e coma bem”, mas não lhe derem alimento nem roupa, em que isso ajuda? Como veem, a fé por si mesma, a menos que produza boas obras, está morta."
(Tiago 2:14-17 - NVT)

Reflexão:
Querido(a) irmão(ã) em Cristo, é importante lembrar que nossa vida como cristãos não se resume apenas dizer que temos fé, mas também a expressá-la através de nossas ações. O apóstolo Tiago nos lembra que a fé genuína é sempre concomitante às obras. Assim como uma árvore é conhecida pelos seus frutos, nossa fé é evidenciada pelas obras que realizamos em nome de Cristo.
No entanto, é comum encontrarmos cristãos que parecem viver sem fazer nada. Eles podem frequentar os cultos e orar, mas se recusam a estender a mão ao próximo, pregar, amar e servir como Jesus nos ensinou. Essas pessoas estão perdendo a essência do cristianismo, pois o verdadeiro discipulado não é apenas uma questão de palavras, mas também de ações.
Necessitamos imitar a vida de Jesus, que veio ao mundo não para ser servido, mas para servir. Ele nos deixou o exemplo perfeito de como devemos viver. Ele pregou, curou os enfermos, alimentou os famintos, consolou os aflitos e mostrou o amor de Deus em ação. Da mesma forma, somos chamados a agir em prol dos outros, não apenas quando é conveniente, mas em todos os momentos.
Alguns cristãos podem viver sem fazer nada, mas nenhum cristão vive sem ter nada para fazer. Que essa reflexão nos desafie a examinar nossas vidas e avaliar se estamos vivendo segundo a fé que professamos. Não nos satisfazemos apenas com palavras, mas buscamos constantemente oportunidades para expressar o amor de Cristo através de nossas ações. Lembre-se de que nenhum cristão vive sem ter nada para fazer, pois somos chamados a fazer a diferença neste mundo em nome de Jesus.

Oração:
Amado Deus, obrigado por nos chamar para uma vida de fé e ação em Cristo. Perdoe-nos, Senhor, quando negligenciamos as oportunidades de servir e amar e pregar ao próximo. Ajuda-nos a enxergar as necessidades ao nosso redor e capacita-nos a agir de acordo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“NÃO TEMAS” ESTÁ MESMO 366 VEZES NA BÍBLIA?

CRONOLOGIA DA PÁSCOA: O CAMINHO DO CORDEIRO

RELIGIOSIDADE EXAGERADA E EMOÇÕES OCULTAS: QUANDO A APARÊNCIA ENGANA