TEMPO EFÊMERO
TEMPO EFÊMERO.
Salmo 90:10 — NVT
“Recebemos setenta anos, alguns chegam aos oitenta. Mas até os melhores anos são cheios de dor e desgosto; logo desaparecem, e nós voamos.”
Reflexão:
O tempo é um presente precioso de Deus para nós. Muitas vezes nos deparamos com a brevidade do tempo em nossas vidas. Às vezes, parece que horas, dias e anos voam. Num piscar de olhos, sentimos que o tempo voa, e não sabemos onde foi o tempo da nossa juventude.
O Salmo 90, escrito por Moisés, nos lembra da brevidade de nossa existência terrena. Reconhecendo que nossos dias são limitados, Moisés estabeleceu um marco geral de sete anos. Mesmo aqueles que vivem mais do que isso, aos 80 anos, enfrentam as limitações do envelhecimento, percebendo que o tempo passou rápido demais.
Diante dessa realidade, é importante refletir sobre como usamos o tempo que nos é dado. Como investimos nossos dias? Estamos priorizando o que realmente importa? Ou estamos perdendo tempo com coisas sem valor eterno?
O apóstolo Paulo nos adverte: “Portanto, sejam cuidadosos em seu modo de vida. Não vivam como insensatos, mas como sábios. Aproveitem ao máximo todas as oportunidades nestes dias maus.” (Efésios 5:15,16 — NVT) Esta passagem nos lembra que devemos usar sabiamente O tempo, percebendo a fugacidade do tempo e a importância de cada momento que nos é dado.
Não podemos voltar ao passado, mas podemos trazer de volta o tempo presente, que muitas vezes esquecemos por ficar preso no passado ou no futuro. Podemos fazer escolhas sábias e intencionais e nos esforçar para viver segundo a vontade de Deus. Podemos priorizar nossos relacionamentos, amar e servir aos outros, investir em nossa fé e crescer espiritualmente.
Podemos encontrar conforto no fato de que Deus está além do tempo. Embora vivamos em um mundo sujeito à rápida passagem do tempo, Deus permanece eterno e imutável. Sua graça e misericórdia se estendem a nós em todas as fases de nossas vidas, dando-nos esperança e significado.
Que possamos, então, aproveitar cada momento que nos é dado, buscar a sabedoria divina, amar a Deus e ao próximo, e viver com perspectiva eterna em nossos corações. Que nosso tempo na Terra seja repleto de reverência e amor por nosso Criador, pois somente assim poderemos encontrar o verdadeiro propósito e realização em nossos dias agitados.
📷 Meados de 2010
Comentários
Postar um comentário